Buscar

População se mostra favorável ao cancelamento do Carnaval em Sidrolândia

A Auxiliar de Inspeção, Regiane Santana Santos, de 24 anos de idade, que se disse a favor do cancelamento, colocou como principal motivo a criminalidade durante estes eventos, pois acredita que vários exemplos de edições passadas podem ter pesado para o poder público optar pela não realização.“Carnaval pra mim é uma coisa sem cabimento, apesar de algumas pessoas gostarem, não acredito que tenhamos segurança o suficiente para realizar um evento como este, precisamos de investimento na segurança pública e outras áreas, quando a cidade tiver bem atendida de recurso, ai sim poderão pensar em investir em festa, nas outras edições saíram muitas brigas e até morte já presenciamos”, finalizou.

O Noticidade conversou com algumas pessoas para saber a opinião delas a respeito do cancelamento do Carnaval de Rua, que pela quarta vez consecutiva não será realizado em Sidrolândia, o resultado foi de 71% favoráveis ao cancelamento e 29% contrários.

A jovem Tatieli Dias Gonçalves de 22 anos de idade, que é atendente, comemora o cancelamento da festa, pois destaca que Sidrolândia necessita de vários investimentos em áreas precárias e gastar um alto valor para cinco dias de Carnaval seria desnecessário neste momento.

“O dinheiro não deve ser gasto com festa quando nós temos uma saúde em situação precária, uma educação necessitada de investimentos, pra que gastar com alguns dias de festa se o dinheiro pode ser investido de forma melhor e gerar um retorno de longo prazo a comunidade, tenho certeza que todos serão beneficiados de melhor forma com essa medida”, relata a jovem.

O Garçom Armandio Lucas do Amaral, de 24 anos de idade, acredita que apesar da justificativa de que no momento há outras prioridades no município, o Carnaval não deveria ter sido cancelado, pois é um evento tradicional e cultural que ocorre em todo o Brasil e Sidrolândia já está a um longo período sem a festa.

“Eles dizem que não tem dinheiro pra isso no caixa da Prefeitura, mas já estamos há quatro anos sem essa festa no nosso município, sendo que o Carnaval é a marca do Brasil, se eles tivessem interesse em realizar, certamente conseguiriam recurso pra isso através de parceris e outros meios viáveis, mas espero que no próximo ano a gente não fique sem novamente”, lamentou o jovem.

A Auxiliar de Inspeção, Regiane Santana Santos, de 24 anos de idade, que se disse a favor do cancelamento, colocou como principal motivo a criminalidade durante estes eventos, pois acredita que vários exemplos de edições passadas podem ter pesado para o poder público optar pela não realização.

“Carnaval pra mim é uma coisa sem cabimento, apesar de algumas pessoas gostarem, não acredito que tenhamos segurança o suficiente para realizar um evento como este, precisamos de investimento na segurança pública e outras áreas, quando a cidade tiver bem atendida de recurso, ai sim poderão pensar em investir em festa, nas outras edições saíram muitas brigas e até morte já presenciamos”, finalizou.

Quem também conversou com o Noticidade foi o estudante Genilson de Souza, de 15 anos de idade, ele não gosta de frequentar esse tipo de festa, porém é favorável a sua realização por acreditar que ela gera lucro aos comércios locais e que agrada várias pessoas adeptas ao movimento.

“Não deveriam ter cancelado, pois há muitas pessoas que gostam da festa e é um direito delas ter essa opção de evento, pois o comércio lucra, os foliões se divertem e as pessoas curtem sem precisar ir para outras cidades, infelizmente o pouco recurso que a prefeitura tem disponível pesa para a escolha de cancelamento, mas acredito que no próximo ano eles já farão novamente”, disse Genilson.

Para concluir a pesquisa, o Noticidade realizou uma enquete através do grupo do site no Whatsapp, onde 8 internautas se mostraram favoráveis ao cancelamento e 2 não concordaram com a media, do total de 14 entrevistados, 71% é a favor da não realização da festa e 29% gostariam que o Carnaval fosse realizado.

Outra opção – Para não deixar a juventude sem opção de lazer no período carnavalesco, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Sidrolândia irá realizar o CristoFolia 2017.

“Tivemos recentemente a Festa das Cores que foi muito aceita pela comunidade e por que não oferecer uma opção diferente para quem quer passar o Carnaval na presença de Deus né?”, afirma Emerson Lemes, membro do Grupo de Oração Jovem Filhos do Céu e um dos organizadores do evento.

No total serão quatro dias de evento, que acontecera dos dias 25 a 28 de fevereiro no Salão Paroquial de Sidrolândia, este ano o tema é “Meu espírito exulta de alegria”. (Saiba mais clicando aqui)

Rallph Barbosa – Noticidade