Buscar

Polícia Militar deve dobrar fiscalização nas escolas de Sidrolândia

A Polícia Militar provavelmente vai dobrar a atuação de fiscalização nas escolas de Sidrolândia, isso por que os vereadores Carlos Henrique Olindo (PDT) e Otacir Figueiredo “Gringo” (PROS) vão oficializar por meio de indicação na Câmara Municipal um pedido para a SEJUSP e DETRAN-MS oferecerem aos militares de Sidrolândia o Curso de Agente de Trânsito com objetivo de formar e capacitar novos agentes especializados no município.

A necessidade ocorre porque nem todos os militares em Sidrolândia tem o curso e estão aptos para procederem na confecção do alto de infração e aplicação de multas por meio da guarnição de trânsito.

A capacitação dos militares deve dobrar a fiscalização de trânsito na cidade. Na manhã desta terça-feira (09) enquanto acompanhavam a criação de uma vaga de deficientes na via pública em frente à escola Pedro Aleixo, os vereadores Carlos e Gringo constataram vários flagrantes de condutores estacionando em locais proibidos.

Para o vereador Carlos Olindo, a população precisa se conscientizar e deve respeitar as normas de trânsito para garantir segurança e ordem principalmente nas escolas servindo de exemplo para as crianças e jovens.

O reforço na fiscalização no entorno das escolas também vai garantir mais segurança aos alunos e aos condutores de veículos.