Buscar

Polícia Militar de Sidrolândia e Civil de Maracaju apreendem armas após ocorrências de ameaça

Cb image default

A Polícia Militar de Sidrolândia e a equipe do SIG de Maracaju, aprenderam ontem, quinta-feira (27), duas espingardas durante ocorrências simultâneas onde mulheres foram ameaçadas pelos autores.

A primeira ocorrência foi registrada em Maracaju, quando por volta das 09h30 um homem identificado como Celso Rodrigues de 57 anos de idade foi preso após ser denunciado por ter ameaçado sua esposa apontando uma espingarda para ela e proferindo ofensas.

Uma equipe do SIG (Sistema de Investigações Gerais) foi até a residência do casal e durante buscas encontraram a espingarda calibre 44-40 com duas munições. Celso foi autuado em flagrante, mas após pagamento de fiança foi colocado em liberdade novamente.

Já em Sidrolândia, a Polícia Militar foi acionada por volta das 21 horas, por uma senhora que informou que tem uma divergência com o autor, identificado como Darcy Berton e que nesta data ele juntamente com duas pessoas foi até a propriedade rural da vítima e falou em alto tom que daquele local seria fácil de atirar.

Após a “ameaça”, o autor entrou foi embora em uma caminhonete sentido seu barraco, um local que fica a poucos metros em uma reserva de mata, na BR-060.

A mulher temendo por sua vida, acionou a Polícia Militar que de pronto se deslocou até o endereço e em contato com a vítima, descobriu onde ficava o barraco do Sr. Darcy.

A guarnição foi até o local indicado e realizou a abordagem de duas pessoas que estavam no barraco, perguntado onde estaria o Sr. Darcy, foi informado que ele teria se deslocado para Campo Grande.

Ao realizar uma busca pelo barraco foram encontradas cinco munições Calibre 36, mas os suspeitos negaram que tinha arma no barraco, porém em busca na parte externa foi encontrada uma espingarda com marca e numeração ilegível.

Diante dos fatos foi encaminhada a arma de fogo e os abordados para a Delegacia de Polícia Civil local, onde os autores divergiram nas versões dos fatos.

Luiz Ribeiro – Noticidade