Buscar

Polícia incinera mais de 9 toneladas de droga apreendidas em dois meses

Policiais incineraram nesta quarta-feira (12), mais de 9 toneladas de drogas apreendidas nos últimos 60 dias na região de Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Em cinco meses, as apreensões passam de 60 toneladas.

De acordo como delegado titular da Defron (Delegacia de Fronteira, João de Queiroz, essa é a terceira incineração dos últimos cinco meses e destruiu foram 9 toneladas de maconha e 23,5 kg de cocaína.Ele afirma que há uma super safra de maconha no Paraguai, de boa qualidade, o que tem interferido diretamente no número de apreensões na região de fronteira. Além disso, os tablets que antes eram de 800 gramas, agora de 1kg ou mais.Outra incineração de drogas deve ser feita pela polícia nos próximos 60 dias e, segundo o delegado, as apreensões desse ano devem superar as do ano passado, principalmente devido a influencia paraguaia.Mato Grosso do Sul é corredor dro tráfico de drogas que sai do Paraguai e utiliza as rodovias estaduais para tentar chegar em grandes centros, como São Paulo. (Colaborou Adilson Domingos)

De acordo como delegado titular da Defron (Delegacia de Fronteira, João de Queiroz, essa é a terceira incineração dos últimos cinco meses e destruiu foram 9 toneladas de maconha e 23,5 kg de cocaína.

Ele afirma que há uma super safra de maconha no Paraguai, de boa qualidade, o que tem interferido diretamente no número de apreensões na região de fronteira. Além disso, os tablets que antes eram de 800 gramas, agora de 1kg ou mais.

Outra incineração de drogas deve ser feita pela polícia nos próximos 60 dias e, segundo o delegado, as apreensões desse ano devem superar as do ano passado, principalmente devido a influencia paraguaia.

Mato Grosso do Sul é corredor dro tráfico de drogas que sai do Paraguai e utiliza as rodovias estaduais para tentar chegar em grandes centros, como São Paulo. (Colaborou Adilson Domingos)

Campo Grande News