Buscar

Polícia e Energisa fecham cerco contra furto de energia no Santo Amaro

Na manhã desta sexta-feira (24), equipes da Polícia Civil e funcionários da Energisa fazem uma operação de combate ao furto de energia em Campo Grande. Eles passarão pela região da Avenida Júlio de Castilho, Jardim Panamá, Vila Almeida e outros bairros que compreendem a área do Santo Amaro.

A delegada Cristiane Grossi, da 7ª Delegacia de Polícia Civil comanda a operação e conta com todo efetivo policial. Segundo ela, a operação tem como objetivo coibir o furto de energia, popularmente conhecido como ‘gato’. Nas casas em que forem constatadas fraudes, os moradores serão levados para a delegacia e autuados.

O gerente de medição e combate à perdas da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, também participa da operação. Segundo ele, em 2016 houve um prejuízo de R$ 146 milhões por conta de furto de energia. Um centro de inteligência interno da empresa mapeia o consumo e constata quando há redução abrupta em determinada residência.De acordo com Paulo, essa ação é realizada em alguns bairros nesta sexta-feira, mas até o fim do ano deverá passar por toda Campo Grande.

O gerente de medição e combate à perdas da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, também participa da operação. Segundo ele, em 2016 houve um prejuízo de R$ 146 milhões por conta de furto de energia. Um centro de inteligência interno da empresa mapeia o consumo e constata quando há redução abrupta em determinada residência.

De acordo com Paulo, essa ação é realizada em alguns bairros nesta sexta-feira, mas até o fim do ano deverá passar por toda Campo Grande.

Midiamax