Buscar

Polícia Civil de Sidrolândia realiza incineração de 3 toneladas de maconha

Cb image default

A Polícia Civil de Sidrolândia realizou na última semana a incineração de 3 toneladas de maconha, o entorpecente é oriundo de apreensões realizadas nos últimos meses pela própria Polícia Civil, Polícia Militar e PRF do município.

Na ocasião estiveram presentes representantes de outras forças de segurança e autoridades municipais, a incineração teve como principal objetivo esvaziar os depósitos da Delegacia de Sidrolândia.

“Nós montamos a segurança do local com os policiais da unidade, convocamos os que estavam em sua folga e conseguimos realizar a operação com sucesso sem nenhuma intercorrência”, destacou o delegado de Sidrolândia, Carlos Eduardo Trevelin.

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) mostram um crescimento gradual nas apreensões de drogas nos últimos anos.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, as ações de combate ao tráfico foram intensificadas, em 2016, só nos primeiros cinco meses do ano foram tiradas de circulação 135,5 toneladas de drogas, contra 128,3 toneladas apreendidas no mesmo período do ano anterior, o que representa um crescimento de 5,6%.