Buscar

Polícia apreende 12,5 mil carteiras de cigarro ilegal que iriam para o MT

Dois homens, de 36 e 21 anos foram presos na tarde de sábado (21) em uma estrada vicinal da BR-359, em Coxim - distante 260 km de Campo Grande, transportando 12.500 carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai.

De acordo com o site Edição de Notícias, as prisões aconteceram depois que a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recebeu a informação da CIOP (Central de Informações Operacional), da existência de dois veículos suspeitos na região. No local, a polícia encontrou um veículo Renault Fluence com placas de Curitiba (PR) parado devido problema mecânico.

No interior do carro estava a carga de cigarros. Outro veículo, modelo Montana, com placas de Rondonópolis (MT) era utilizado como batedor para o transporte da mercadoria.

Segundo a PRF, quatro homens estavam no local, no momento da apreensão. Dois deles eram mecânicos contratados pelos condutores dos veículos.  O homem de 36 anos revelou à polícia que seguiam sentido a Rondonópolis e, ao perceber a presença de uma unidade da PRF em Coxim, decidiram entrar em uma estrada vicinal.

Os homens relataram que já foram presos outras duas vezes pelo mesmo crime e que a carga seria vendida no Mato Grosso. O caso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Coxim.

Campo Grande News