Buscar

Polícia acaba com reunião do PCC e prende foragido por homicídio com revólver

No fim da tarde de segunda-feira (13), Michael Alves Martins, de 21 anos, procurado por participar de um homicídio em janeiro, foi preso em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Além do mandado de prisão, ele foi detido por portar ilegalmente um revólver durante o que seria uma reunião de membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo as informações da Polícia Militar, um denunciante anônimo informou que em uma casa na Avenida Jamil Jorge Salomão Junior, no Parque São Carlos, nas proximidades do aeroporto, estaria acontecendo uma reunião organizada pelo PCC. O denunciante ainda disse que no local havia armas, drogas e também um foragido.Os policiais foram até o endereço e constataram que Michael, o ‘Indinho, estava na casa. Foi feita abordagem e o rapaz foi preso em flagrante por conta do mandado de prisão. Além disso, na casa foi encontrado um revólver calibre 38 e uma porção de maconha. Segundo os policiais, todos os que estavam na residência já têm passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e furto.Para a polícia, ficou claro que a reunião era para planejar crimes. Seis pessoas foram levadas para a delegacia, mas só Michael foi preso. O caso é tratado como porte ilegal de arma de fogo e portar droga para consumo pessoal.HomicídioMichael foi apontado por Matheus Campos como comparsa na execução de Alfredo Avelino de Souza, de 39 anos. O crime aconteceu no dia 5 de janeiro, mas a polícia identificou que o funcionário dos Correios foi assassinado por engano no lugar do irmão dele.Ainda durante as investigações, foi identificado que Matheus, batizado pelo PCC no dia 3 de janeiro, tinha a missão de matar Everson, irmão de Alfredo. Ele seria membro de uma facção rival, o PCG (Primeiro Comando do Rio Grande do Sul). No dia 5, Matheus e Michael passaram de motocicleta na frente de uma bicicletaria onde a vítima tomava tereré e atiraram várias vezes.Os tiros atingiram Alfredo na cabeça, tórax e tronco e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

Segundo as informações da Polícia Militar, um denunciante anônimo informou que em uma casa na Avenida Jamil Jorge Salomão Junior, no Parque São Carlos, nas proximidades do aeroporto, estaria acontecendo uma reunião organizada pelo PCC. O denunciante ainda disse que no local havia armas, drogas e também um foragido.

Os policiais foram até o endereço e constataram que Michael, o ‘Indinho, estava na casa. Foi feita abordagem e o rapaz foi preso em flagrante por conta do mandado de prisão. Além disso, na casa foi encontrado um revólver calibre 38 e uma porção de maconha. Segundo os policiais, todos os que estavam na residência já têm passagens por crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio e furto.

Para a polícia, ficou claro que a reunião era para planejar crimes. Seis pessoas foram levadas para a delegacia, mas só Michael foi preso. O caso é tratado como porte ilegal de arma de fogo e portar droga para consumo pessoal.

Homicídio

Michael foi apontado por Matheus Campos como comparsa na execução de Alfredo Avelino de Souza, de 39 anos. O crime aconteceu no dia 5 de janeiro, mas a polícia identificou que o funcionário dos Correios foi assassinado por engano no lugar do irmão dele.

Ainda durante as investigações, foi identificado que Matheus, batizado pelo PCC no dia 3 de janeiro, tinha a missão de matar Everson, irmão de Alfredo. Ele seria membro de uma facção rival, o PCG (Primeiro Comando do Rio Grande do Sul). No dia 5, Matheus e Michael passaram de motocicleta na frente de uma bicicletaria onde a vítima tomava tereré e atiraram várias vezes.

Os tiros atingiram Alfredo na cabeça, tórax e tronco e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas a vítima morreu ainda no local.

Midiamax