Buscar

PMA em parceira com a Escola Sidrônio apresenta Projeto Florestinha a alunos

Uma equipe do Projeto Florestinha, da PMA (Polícia Militar Ambiental), esteve na escola Sidrônio Antunes de Andrade na manhã e tarde desta segunda-feira (02), para apresentar o projeto aos alunos da escola.

O Projeto Florestinha é um trabalho social e ambiental desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental, o qual trabalha com crianças e adolescentes carentes de 07 a 16 anos, tirando-lhes das ruas, ou permitindo que eles não caíssem nas ruas, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental. Iniciou as atividades em 23 de novembro de 1992, no município de Campo Grande  com 50 crianças.

Atualmente as crianças do Projeto Florestinha realizam nas escolas trabalhos de Educação Ambiental, por meio do teatro de fantoches e oficinas com vários temas, tais como: Plantio de Mudas, com palestra sobre desmatamento, erosões e importância da flora, etc. Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos.

Visitação ao museu de animais e peixes taxidermizados (empalhados), com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres. Ciclo da Água, com palestras sobre o uso sustentável, poluição e escassez dos recursos hídricos e, Casa da Energia.

Trata-se de uma maquete de uma residência com todos os locais de consumo de energia (lâmpadas, chuveiros, ar condicionado, geladeira, micro-ondas etc). Com esta oficina é realizada a discussão e informação sobre os tipos de energia e a importância ambiental de se economizar este recurso.

O diretor adjunto da escola, Vili Tognon, destacou que parcerias como esta são sempre importantes para o destacamento educacional dos alunos em assuntos que nem sempre são evidenciados nas unidades escolares.

“Surgiu a possibilidade de trazê-los até nossa escola e não medimos esforços para que essa atividade fosse realizada, contamos com o apoio do vereador Ganso que ofereceu almoço a equipe da PMA e dos alunos que foram muito compreensivos e se mostraram interessados no projeto”, destacou Vili.

Rallph Barbosa – Noticidade