Buscar

PMA autua empresa por transporte irregular de 6,4 toneladas de agrotóxicos

Cb image default

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou uma empresa de Dourados em R$ 55,5 mil por realizar o transporte ilegal de agrotóxicos, a carga de 6,4 toneladas estava em um caminhão baú que seguia de Dourados para Chapadão do Sul e foi parado em Maracaju.

De acordo com as informações, a PMR (Policia Militar Rodoviária), da base de Vista Alegre, realizava fiscalização quando abordou um caminhão do tipo baú, com carga de agrotóxico com suspeita de ser transportada ilegalmente.

O veículo pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Dourados transportava 6.396 kg do produto perigoso.

A PMA foi acionada e verificou que não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, contrariando a licença ambiental necessária para o transporte do produto.

O agrotóxico e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, com previsão de pena de três a seis meses de detenção. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 55.538,00.

Rallph Barbosa – Noticidade