Buscar

PM prende jovem que empreendeu fuga após avistar viatura por portar maconha

Por volta das 12h15 deste domingo (12), a Polícia Militar realizava rondas na área do CTG de Sidrolândia, quando uma guarnição notou que o condutor de um veículo Ford Eco Sport iniciou fuga ao notar a viatura.

Os militares iniciaram um acompanhamento tático que se estendeu em várias ruas da cidade, o veículo seguia em alta velocidade, chegando a derrapar os pneus nas curvas e em certos trechos trafegando em “zig-zag”.

A perseguição se estendeu pelas ruas da área central, Bairro São Bento, Jardim Olenka, região do CTG, até que foi possível a abordagem já na rodovia BR-060, próximo a empresa ALFA, onde o condutor parou.

O rapaz de 20 anos de idade, disse aos policiais que havia se assustado ao avistar a equipe policial, pois estava consumindo entorpecente (maconha) no local, fato confirmado pelos vestígios de substância análogas a maconha encontrado em sua carteira, dentro de um pedaço de plástico transparente (farelos e sementes) pesando 1,0 grama.

O suspeito disse ainda que é morador de uma fazendo e estava na cidade pois veio trazer suas irmãs para realizarem as provas do ENEM e por isso haviam vários objetos femininos no interior do veículo.

Durante as buscas pessoais e checagens de rotina, foram constatadas pelos policiais, várias mensagens em um aplicativo de celular, no aparelho que estava em posse do acusado, dando conta de um possível envolvimento dele no |transporte| de uma camioneta roubada até o Paraguai.

O suspeito trocou várias mensagens com contatos diferentes, onde fazia convites para o acompanharem até o Paraguai, levando a camioneta e que para o serviço receberiam a quantia de R$20 mil, dizendo inclusive que teria outro veículo dando apoio na verificação de barreiras policiais no trajeto até o destino do produto de roubo (batedor).

O jovem foi encaminhado a delegacia de polícia civil local, sem lesões corporais, juntamente com o veículo e os objetos de seu interior para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Luiz Ribeiro – Noticidade