Buscar

PM detém quadrilha de adolescentes especialistas em furto de casas

Quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos, que apesar da pouca idade vinham causando medo entre os moradores do Jardim Inápolis, região oeste de Campo Grande. Mas acabou a apreensão. Depois de um mês de buscas, policiais militares da Força Tática apreenderam em flagrante na noite desta quarta-feira (27) os jovens, que formavam uma quadrilha especializada em invadir e furtar casas do bairro.

Somente naquela noite, três residências haviam sido invadidas pela ‘gangue dos guris’, como ficou conhecido o quarteto. Acabaram flagrados no momento em que fugiam do último crime cometido.

Com os adolescentes, foram encontrados diversos objetos de valor, como celulares e notebooks. Mas o que chamou a atenção dos policiais foi o fato dos jovens levarem também desde peças de vestuário, como blusas e tênis, até cosméticos, como maquiagem.

Há pelo menos um mês que as equipes recebem denúncias de moradores que tiveram suas casas invadidas. Os adolescentes agem sempre da mesma forma. Sem levantar suspeita pela baixa idade, aproveitam casas vazias para pular o muro e arrombar janelas e portas. Os outros já ficam de prontidão com sacos à espera dos itens para fugir.

Os quatros foram levados para a Polícia Civil, onde foram indiciados por furto e receptação. Dois deles já tinham passagem anterior pela polícia pelo mesmo crime, o que indica a experiência no assunto.

Segundo a PM, as investigações continuarão para encontrar mais vítimas do bando e também o receptador dos produtos, que os adolescentes se recusaram a revelar o nome.

Campo Grande News