Buscar

PM age rápido e prende acusados de envolvimento no roubo, sequestro e tiro em caminhoneiro

Cb image default

Um crime que por pouco não culminou na morte de um motorista de caminhão surpreendeu os moradores de Sidrolândia nesta sexta-feira (23), mas teve uma resposta rápida por parte da Polícia Militar que prendeu os acusados.

A vítima, o motorista Edvaldo Lopes da Silveira de 51 anos passou 15 horas em cativeiro, refém de bandidos. A vítima foi amarrada, espancada e atingida com um tiro na região saco-escrotal. Além disso, ele teve seu caminhão roubado por bandidos que aplicaram o golpe do falso frete. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada próximo ao CTG (Centro de Tradições Gaúchas), por uma moradora que acionou o socorro.

De dentro do Hospital, mesmo ferido, o motorista passou a descrição de um deles, seria baixo, gordo e de bigode. Com essas informações a Polícia Militar iniciou diligências e por volta das 14 horas, no Bairro São Bento, um homem chamou atenção em frente a uma residência, pois usava uma tornozeleira eletrônica e ao visualizar a viatura acelerou o passo, ao ser abordado foi identificado como Roniclei de Araújo Vargas, ele resistiu à abordagem tentando se desvencilhar da PM e seu irmão Willian Felipe Castilho que também usava uma tornozeleira eletrônica questionou a ação policial e disse que não havia nada de ilícito no local.

Willian autorizou a entrada da PM na residência e na varanda foi visualizado mais um indivíduo, identificado como sendo Claudio Henrique Oliveira de Souza; que se enquadrava nas características do autor do roubo e tentativa de homicídio ao motorista pela manhã.

Indagado se residia no local, onde residia, onde estava horas atrás, Claudio demonstrou nervosismo, realizando respostas evasivas. Embaixo de uma mesa na varanda da residência foi localizada uma bolsa preta, contendo objetos de higiene pessoal, cartões com contatos de transportadoras de carga e um comprovante bancário em nome do pai do caminhoneiro.

Novamente indagado Claudio enfim confessou ter efetuado o disparo de arma de fogo contra a vítima, dizendo que passou a madrugada toda com ele em um cativeiro que não soube ou não quis detalhar a localização.

No local não foi encontrado nada suspeito, porém em revista ao veículo VW/GOLF, cor branca, placa OAP-0608, que se encontrava na varanda do imóvel, os militares localizaram 4 (quatro) munições intactas de calibre 357 restrito.

Os três homens foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar, o caminhão roubado não foi localizado e as informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) conforme monitoramento a última localização do veículo foi em uma rodovia nas proximidades de Corumbá.

Redação – Noticidade