Buscar

Pelo quarto ano seguido, ‘Desbravadores’ distribuem abraços grátis no cemitério

Os membros do Projeto Clube Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizaram pelo quarto ano seguido, na manhã desta quinta-feira (02), a ‘distribuição’ de abraços grátis a fim de levar mensagens de conforto e esperança no feriado de finados.

Enquanto pelo lado do fora os visitantes são recebidos pelos vendedores de flores e enfeites, ou comerciantes de outros produtos que visam arrecadar uma renda extra na data, pelo lado de dentro são abordados por crianças e jovens com as plaquinhas que oferecem o conforto.

De acordo com a líder do grupo, Aline Martins Camargo, de 20 anos de idade, o “pagamento” pelo serviço é o sorriso das pessoas e as vezes o choro emocionado. “O abraço é a única coisa que conseguimos dar e receber ao mesmo tempo, também estamos sendo abraçados aqui, é irrecusável, as vezes a pessoa não quer ler panfleto, não quer ouvir nada, porém encontra todo o conforto que precisa nesse gesto tão simples e pretendemos continuar vindo todos os anos”, destacou.

Hoje a igreja Adventista conta com 25 adolescentes no projeto e 16 deles estavam no Cemitério na manhã de hoje, eles procuram participar de vários eventos anualmente e o respeito das pessoas é cativante, os motivando a continuar o trabalho que encanta quem observa.

Rallph Barbosa – Noticidade