Buscar

Para não quebrar asfalto novo em obra do Exército, rede de água vai para calçada

Para não atrapalhar nas obras de recapeamento, nem deixar pontos fracos no pavimento, a rede de água e saneamento deve passar a ser feita na calçada dos 12,11 quilômetros de vias recuperadas pelo Exército em Campo Grande. O quebra-quebra no asfalto, muitas vezes feito logo após a entrega das vias, é apontado por profissionais como uma das causas da buraqueira nas ruas.

A novidade confirmada pela Águas Guariroba já será praticada nas vias que integrarão o corredor sudoeste do transporte coletivo de Campo Grande. Segundo a concessionária, a alteração foi solicitada pela administração municipal para evitar intervenções futuras. A empresa fará mudanças nas tubulações de abastecimento de água e ampliação na rede de esgoto.

Os serviços abrangem as ruas Guia Lopes, Brilhante, Marechal Deodoro e Bandeirantes. Conforme as informações, os trabalhos obedecerão os prazos estabelecidos pela Prefeitura.

CMO (Comando Militar do Oeste) confirma que os trabalhos do Exército e da Águas Guariroba ocorrem paralelamente e que uma equipe da concessionária acompanhará as obras dos militares para assegurar que ambos os trabalhos não serão prejudicados.  |A Empresa Águas Guariroba acompanhará o trabalho do Exército nas ruas. Existe uma coordenação entre as duas equipes de modo que não haja interferência de uma na outra|, afirma a assessoria de comunicação do CMO.O trecho inicial do recapeamento é de 1,57 km, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. A partir daí são mais 2,75 km até  o terminal Bandeirantes; mais 4,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho; as  duas pistas da Gunter Hans e na etapa final, 3,87 km ao longo da Bandeirantes. O projeto prevê ainda a implantação de 6 quilômetros de drenagem. Cerca de 100 militares participam dos trabalhos. A primeira parte do trabalho é a frisagem, ou seja, a retirada de dois centímetros do asfalto velho e, que depois, será preenchido com três centímetros de asfalto novo. De acordo com a Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (13), as equipes começam o serviço na faixa destinada ao transporte coletivo, onde será aplicado material mais resistente. Já no próximo mês estão programadas as drenagens nos cruzamentos. Com as obras, os ônibus circularão em pista exclusiva na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central, com sinalização e baia de  acesso, onde haverá  o embarque e desembarque dos usuários. O lado onde passarão os ônibus, terá asfalto reforçado para aguentar o peso dos veículos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no máximo em 24 meses.

CMO (Comando Militar do Oeste) confirma que os trabalhos do Exército e da Águas Guariroba ocorrem paralelamente e que uma equipe da concessionária acompanhará as obras dos militares para assegurar que ambos os trabalhos não serão prejudicados.  

|A Empresa Águas Guariroba acompanhará o trabalho do Exército nas ruas. Existe uma coordenação entre as duas equipes de modo que não haja interferência de uma na outra|, afirma a assessoria de comunicação do CMO.

O trecho inicial do recapeamento é de 1,57 km, entre as ruas Guia Lopes e Brilhante. A partir daí são mais 2,75 km até  o terminal Bandeirantes; mais 4,92 km deste local até o Terminal Aero Rancho; as  duas pistas da Gunter Hans e na etapa final, 3,87 km ao longo da Bandeirantes. O projeto prevê ainda a implantação de 6 quilômetros de drenagem. Cerca de 100 militares participam dos trabalhos. 

A primeira parte do trabalho é a frisagem, ou seja, a retirada de dois centímetros do asfalto velho e, que depois, será preenchido com três centímetros de asfalto novo. 

De acordo com a Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (13), as equipes começam o serviço na faixa destinada ao transporte coletivo, onde será aplicado material mais resistente. Já no próximo mês estão programadas as drenagens nos cruzamentos. 

Com as obras, os ônibus circularão em pista exclusiva na margem esquerda das vias e na Avenida Gunter Hans, junto ao canteiro central, com sinalização e baia de  acesso, onde haverá  o embarque e desembarque dos usuários. O lado onde passarão os ônibus, terá asfalto reforçado para aguentar o peso dos veículos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no máximo em 24 meses.

Campo Grande News