Buscar

Para amenizar enxurradas, Secretaria de Obras inicia serviço de drenagem

Cb image default

A Secretaria de Obras de Maracaju iniciou na manhã desta sexta-feira (03), as obras de drenagem em alguns bairros para amenizar os danos causados pelas enxurradas em dias de fortes chuvas, como na última semana. O problema de alagamentos é antigo e persiste em vários da cidade. 

A ação de drenagem deve amenizar o problema e está sendo realizada principalmente nos bairros Napoleão e BNH, mas também atende o Bairro Monte Verde e imediações, que totalizam 400 metros de área atendida.

O Secretário de Obras, Thiago Caminha, informou que a drenagem terá 75 metros com tubulação e o restante da área com valeta aberta, com limpeza e acréscimos de outras “bocas de lobo”.

“Vamos fazer o possível dentro das limitações que temos, já temos uma estratégia para amenizar o máximo possível às enxurradas, o problema será resolvido em definitivo até o final do ano, mas até lá temos que atender os moradores com o que podemos”, destacou Thiago.

A ação de drenagem está sendo executada apenas com recursos próprios do município, através da Secretaria Municipal de Obras.

Rallph Barbosa – Noticidade