Buscar

Paciente diz que foi furtada enquanto fazia exame de ultrassom em UPA

Uma mulher de 47 anos denunciou à Polícia Civil que teve documentos e cartões de débito e crédito furtados dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, região sul de Campo Grande, enquanto fazia um exame de ultrassom na tarde desta quinta-feira (11).

Segundo o registro da ocorrência feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, a paciente relatou que por volta das 13h foi orientada por uma enfermeira do local a deixar sua bolsa em uma cadeira enquanto trocava de roupa.

O crime só foi descoberto à noite, quando a vítima foi pagar compras em um supermercado e notou a falta de seus cartões.

À noite, a vítima descobriu mais. Bandidos haviam sacado R$ 800 de sua conta corrente e gastos mais de R$ 1,2 mil com seu cartão de crédito.

Policiais apuram a conduta da enfermeira, que teria deixado a mulher esperando cerca de 20 minutos no banheiro, onde foi trocar de roupa. O caso é investigado.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande diz que os objetos pessoais são de responsabilidade do paciente, “portanto não há orientação por parte da Secretaria Municipal da Saúde para que os servidores fiquem de posse dos mesmos em hipótese alguma, sendo esse tipo de conduta, inclusive, não recomendada.”

No texto, a Prefeitura reforçou que o ocorrido “será investigado” e que será encaminhada recomendação a todos os gerentes da unidade “reforçando essa observação para evitar casos semelhantes.” A conduta da profissional também será investigada, diz a nota.

Procurada pelo Campo Grande News por telefone, a vítima disse que “não era hora de se pronunciar sobre o ocorrido.”

Campo Grande News