Buscar

Órgãos de adolescente morto com tiro na testa salvam vidas em SP e MS

Aos 17 anos, João Carlos morreu na Santa Casa de Campo Grande na noite da última sexta-feira (31), vítima de um disparo de arma de fogo. Ele deu entrada na unidade na madrugada do mesmo dia, em estado gravíssimo, atingido por um tiro na testa.

João estava em uma festa no Jardim Itamaracá quando foi atingido pelo tiro, mas o suspeito não foi localizado ou preso. Testemunhas chegaram a dizer que ele não tinha participação na briga e que foi ferido por engano.Foi constatada a morte cerebral do adolescente na noite de sexta-feira e a família optou pela doação dos órgãos do adolescente. Duas vidas já foram salvas, uma mulher recebeu o pulmão de João Carlos em São Paulo e um três-lagoense que estava na lista de espera conseguiu o transplante do rim.O outro rim da vítima foi levado para São Paulo e as córneas estão no banco de córneas

João estava em uma festa no Jardim Itamaracá quando foi atingido pelo tiro, mas o suspeito não foi localizado ou preso. Testemunhas chegaram a dizer que ele não tinha participação na briga e que foi ferido por engano.

Foi constatada a morte cerebral do adolescente na noite de sexta-feira e a família optou pela doação dos órgãos do adolescente. Duas vidas já foram salvas, uma mulher recebeu o pulmão de João Carlos em São Paulo e um três-lagoense que estava na lista de espera conseguiu o transplante do rim.

O outro rim da vítima foi levado para São Paulo e as córneas estão no banco de córneas

Midiamax