Buscar

Operário que morreu ao cair de construção sofreu traumatismo craniano

Foi identificado como Adílson Mesa dos Santos, 36 anos, o serralheiro que morreu após cair de uma altura de aproximadamente 11 metros, no fim da tarde de ontem (21), na Rua das Garças, no Centro de Campo Grande.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima e o colega, Adriano Aparecido da Silva, 40 anos, estavam em cima do telhado de uma obra no Colégio Nota Dez, quando caíram. Adílson sofreu um trauma na cabeça e hemorragia interna. Ele morreu no local.

Adriano, que fraturou a perna e no pé, foi encaminhado à Santa Casa, onde continua internado na pré-ortopedia, aguardando procedimento cirúrgico. O paciente não corre risco de morte, conforme registro policial.

O Corpo de Adílson continua no Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) e deve ser liberado ainda nesta manhã (22). O caso foi registrado na delegacia como morte a esclarecer. O Campo Grande News tentou contato com o colégio, mas até o fechamento deste texto não havia obtido retorno. 

Acidente - O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para socorrer as vítimas. De acordo com outros trabalhadores da obra, socorristas tentaram reanimar Adílson por cerca de 15 minutos, mas sem sucesso.

Ainda conforme as testemunhas, dois homens trabalhavam na instalação de estruturas metálicas, chamadas de terças, na obra de ampliação da escola. Eles teriam pisado em um telhado de amianto, ao lado da construção, que quebrou e os dois caíram. 

Campo Grande News