Buscar

Operação do SIG com apoio da PM prende homem apontado como líder do PCC em Sidrolândia

Cb image default

Na noite de ontem (14), Pablo Roberto dos Santos vulgo ‘Robertinho’ apontado como o líder do PCC em Sidrolândia foi preso em uma operação que contou com investigadores da Polícia Civil e apoio da Polícia Militar.

A ação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva em virtude de acusação de formação de organização criminosa, lesão corporal e roubo, sendo apontado como participante do tribunal do crime ocorrido no dia 28 de Outubro em Sidrolândia.

De acordo com informações do Delegado Diego Dantas, por motivos de segurança, Pablo Roberto dos Santos já foi encaminhado para Campo Grande.

No último dia 7 deste mês, Pablo chegou a ser perseguido pela Polícia Militar no Bairro São Bento enquanto dirigia um veículo Fiat Gran Siena. Ele estava andando armado na região e foi acusado de ameaças. Ao ver a PM ele abandonou o veículo e conseguiu fugir a pé.

Em 2014, Pablo já havia sido preso acusado pelo envolvimento com a facção criminosa, inclusive na época a polícia apreendeu seu celular com mensagens de possíveis líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), mas dias depois foi colocado em liberdade.

Redação – Noticidade