Buscar

Operação de combate ao crime organizado mobilizou Bope, choque, PRF e SIG

Cb image default

Com objetivo de aumentar a sensação de segurança da população de Maracaju e combater o crime organizado, a Polícia Militar em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou nesta sexta-feira (15) a operação Petra.

De acordo com o balanço divulgado foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Também foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas tiradas de circulação.

Dois homens identificados como Fábio Pereira e Romário de Souza foram mortos em confronto com policiais civis e militares que participaram das ações em Maracaju.

Segundo a polícia, durante o cumprimento de um dos mandados, um homem resistiu e atirou contra os policiais do Batalhão de Choque (BPMChoque).

Os militares revidaram e o criminoso foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, porém não resistiu. O segundo criminoso foi morto pelo delegado da região, mas a polícia não divulgou informações sobre este óbito.

A operação Petra também contou com a participação Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque de Campo Grande (BPChoque) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Redação – Noticidade