Buscar

Operação contra narcotráfico e PCC cumpre mandados em presídio da Capital

Pouco antes das 8 horas desta terça-feira (18), policiais do Batalhão de Choque chegaram ao Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. A equipe, formada por aproximadamente 20 homens, está no local por conta da Operação Desdita.

Uma equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) também está no Presídio Feminino, onde deve cumprir mandados. Aproximadamente 20 homens do Batalhão de Choque se deslocaram ao estabelecimento penal e atuarão com auxílio de cães.A operação deve cumprir ao todo 38 mandados, sendo 24 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, na Capital e também nas cidades do interior, Dourados, Naviraí, Brasilândia e Ponta Porã. A princípio, a ação combate crimes como tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e o foco seria o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa atuante no Estado.

Uma equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) também está no Presídio Feminino, onde deve cumprir mandados. Aproximadamente 20 homens do Batalhão de Choque se deslocaram ao estabelecimento penal e atuarão com auxílio de cães.

A operação deve cumprir ao todo 38 mandados, sendo 24 de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão, na Capital e também nas cidades do interior, Dourados, Naviraí, Brasilândia e Ponta Porã. A princípio, a ação combate crimes como tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e o foco seria o PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa atuante no Estado.

Campo Grande News