Buscar

Onda de furtos faz pelo menos 4 vítimas em menos de 24 horas e situação preocupa população

A onda de furtos registrada nas últimas semanas tem preocupado moradores e comerciantes de Sidrolândia, em menos de 24 horas, foram registradas pelo menos quatro ocorrências por furto/roubo e o número pode ser ainda maior, pois em alguns casos as vítimas já nem procuram mais a polícia.

O primeiro caso registrado na manhã de ontem, quarta-feira (15), ocorreu na Fazenda Boa Vista, de acordo com o proprietário de 64 anos de idade, sua casa na propriedade rural foi arrombada e os marginais levaram alguns apetrechos de montaria a cavalo, sendo: peiteira, rabicho, freio, cabeçada e rédeas, todos os objetos são revestidos de prata e tem auto valor, o prejuízo calculado chega a aproximadamente R$ 5 mil.

A vítima informou que por volta das 06 horas da manhã foi verificado que a janela do quarto de sua residência havia sido violada. O autor rompeu a grade e adentrou ao domicílio onde subtraiu os itens já descritos.

O segundo registro ocorreu também ocorreu em uma propriedade rural, um senhor de 71 anos de idade, proprietário da Fazenda Estância Piqui, procurou a Depol após marginais furtarem uma grande quantidade de Soja em sua propriedade.

Ele informou que a soja foi furtada de uma caçamba que estava no meio da lavoura que está fica bem afastada da sede, provavelmente quem furtou a referida carga já sabia que a caçamba estaria carregada.

O idoso afirmou que foi a ultima pessoa a mexer com a carga, pois carregou a soja e enlonou por volta das 20h30 do dia anterior, a carreta estaria pronta para ser carregada pela manhã.

Outro caso foi registrado no Centro da cidade, onde a Conveniência Malagueta foi invadida por volta das 04h30 da madrugada desta quinta-feira (16), por um marginal bastante conhecido nos meios policiais e que já foi preso por diversas vezes, porém sempre retorna a liberdade.

A ação do autor identificado como |Abacaxi|, foi flagrada pelas câmeras de segurança e monitoramento do local, ele abriu uma janela e com um pedaço de ferro tentou “pescar” algum objeto, mas ao perceber que não conseguiria ele invadiu o local.

Com o acionamento do alarme, o autor se assustou e utilizou uma garrafa de bebida para quebrar a porta de vidro e saiu do estabelecimento levando uma caixa de som que estava sobre o balcão, alguns sorvetes e um pote de bombom, a Polícia Militar ainda conseguiu encontrar alguns objetos e os devolveu a vítima.

O último registro ocorreu às 13h43 desta quinta-feira (16), também no Centro da cidade, onde uma mulher de 45 anos de idade relata que seu deixou sua bicicleta em frente à Farmácia Vânia e ao retornar para busca-la ela havia sido levada.

A Polícia Militar já informou que está ciente da preocupação com o aumento das ocorrências e continua com o trabalho intensivo de abordagens, blitz de trânsito e averiguações para tirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto ou com pendências na justiça, já que a maioria dos casos de furto/roubo são efetuados por remanescentes.

Luiz Ribeiro – Noticidade