Buscar

Oito dos quinze vereadores se posicionam contra fechamento de postos de saúde em Sidrolândia

A maioria dos vereadores, inclusive da base se posicionaram contra o fechamento dos postos de saúde em Sidrolândia. A informação da interrupção dos serviços das unidades básicas de saúde do Quebra-Coco, Capão Seco, Eldorado, Capão Bonito e Jiboia foi repassada aos funcionários e depois foi confirmada pelo Secretário de Saúde Nelio Paim que lamentou a medida, mas disse que foi a única solução diante da demissão de contratados e desfalque nas equipes médicas.

Oito dos quinze vereadores se manifestaram contra a medida que gerou revolta a população e diversas postagens nas redes sociais, inclusive com chamamento de manifestação no paço municipal.

Itamar Souza (PTN), Adilson Brito (PROS), Valdecir Carnevalli (PSDB), Vilma Felini (PSDB), Waldemar Acosta (PDT), Carlos Henrique (PDT) assinaram uma indicação solicitando a revisão da medida de fechamento das unidades. Já os vereadores Cledinaldo Cotócio (PROS) e Jonas Rodrigues (PMDB) se manifestaram contrários, e os demais não se manifestaram.

A Prefeitura informou que o fechamento não é uma medida fixa e que em Janeiro as unidades básicas voltarão a atender, porém neste momento, depois do cumprimento judicial de demissão dos contratados não há equipe para trabalhar nas unidades, com isso a prefeitura vai reforçar a equipe da UPA com contratação imediata de mais um plantonista.

Douglas Amaral – Noticidade