Buscar

Obra no prolongamento da Avenida Antero Lemes será retomada e concluída

Cb image default

Na última semana uma caravana política de Sidrolândia trouxe boas notícias para o município, os vereadores Ganso, Vilma, Waldemar e Adilson juntamente com o presidente do PSDB Ilson Peres confirmaram a informação de que o Governo do Estado vai retomar as obras de prolongamento da Avenida Antero Lemes.

De acordo com informações do vereador Adilson Brito (PROS), a Secretaria de Infraestrutura do estado deu detalhes do porque a obra foi interrompida, além de uma determinação judicial que embargou a jazida de arenito, houve mudanças no traçado do projeto para atender um pedido da Corpal Incorporadora responsável pelo loteamento na área.

Feita as alterações, a empreiteira Gabriel & Filhos, agora vai retomar os trabalhos no prolongamento da Avenida Antero Lemes até a Avenida Aroeira, no Bairro Pé de Cedro, a expectativa é de que o serviço seja concluído só em 2018.

O prolongamento da Avenida é custeado pelo Governo do Estado com o mesmo recurso das obras de drenagem às margens da MS-162 e o investimento total é de R$ 2,5 milhões.

A ordem de serviço foi assinada no dia 1º de novembro do ano passado, mas as obras só começaram no dia 24 de novembro por causa do impasse em torno da permuta dos 5 mil metros quadrados pertencentes ao senhor Abílio Sebastião Ramos e Zenaide Soares Ramos por 3.412.97 metros quadrados de uma área pública no Jardim Petrópolis.

O prolongamento da Avenida é de extrema importância para o desenvolvimento da cidade, pois vai interligar bairros e desafogar o fluxo de veículos na Rua Ponta Porã com destino a MS-162 e BR-060 que após a conclusão da Avenida poderão utilizar o prolongamento passando pelo futuro loteamento Vival dos Ipês e Bairro Pé de Cedro até chegar à rodovia, evitando passar pela Rua Ponta Porã em frente à escola Sidrônio.

Douglas Amaral – Noticidade