Publicado em 03/02/2019 às 22:29,

Número de acidentes dobra e imprudência é a principal causa em Sidrolândia

Redação,
Cb image default

Em pouco mais de três anos o número de acidentes em Sidrolândia mais que dobrou.

Conforme informações, em 2015 o município registrava em média de 2 a 3 acidentes por dia, hoje são em média de 5 a 6, em alguns casos os acidentes não são registrados, pois há acordo entre as partes envolvidas, ainda mais agora que a Polícia Militar cobra pela presença nos acidentes sem vítimas.

A taxa em média é de R$ 180 para ida da PM no local, e isso ocorre em todo o Estado. Caso contrário, os envolvidos tem como opção acessar os sites da Polícia Militar (www.pm.ms.gov.br) ou do DETRAN/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) (www.detran.ms.gov.br) para registrar o boletim de ocorrência. Nesses sites o cidadão irá encontrar um ícone B.O online, onde ele preencherá todas as informações e poderá anexar até quatro fotos.

Após cadastrar as informações, o envolvido deve ir até a Polícia Militar e solicitar a impressão do documento. Os dados serão conferidos pelo policial responsável, que assinará e carimbará o documento. Entretanto, a impressão custará 3 Uferms. É importante ressaltar que essa mudança foi implantada pelo governo do Estado, cabendo a Polícia Militar apenas acatar e se capacitar para atender a população

Importante - Em casos de acidentes com vítimas, independente da gravidade da lesão, a Polícia Militar deve ser acionada e vai atender a ocorrência gratuitamente. A gratuidade no atendimento também vale para acidentes que caracterizam crime de trânsito, como por exemplo: embriaguez, não habilitados, menores condutores, entre outros.

Veículos - De acordo com o último senso do IBGE, Sidrolândia tem cerca de 20 mil veículos registrados, dentre eles mais de 4 mil motocicletas, é a 15ª no ranking estadual com maior número de veículos.

Imprudência – A principal causa do aumento dos acidentes, além do número de veículos e motoristas nos últimos anos é mesmo a imprudência.  Não é difícil flagrar cenas de desrespeito às leis de trânsito em Sidrolândia. São pedestres atravessando fora da faixa, motoristas falando no celular, sem o cinto de segurança e alta velocidade até nos bairros. Outro fator causador de acidentes também é a relação álcool e volante e tudo isso colabora para o aumento no número de acidentes.

Redação – Noticidade