Publicado em 21/03/2017 às 11:10,

No dia da Síndrome de Down, APAE anuncia recursos da emenda de R$ 165 mil de deputados

Redação,

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sidrolândia realizou na manhã desta terça-feira (21), um evento para anunciar os recursos adquiridos através da emenda coletiva de seis deputados que totalizou R$ 165 mil para a entidade.

O evento contou com a presença de várias autoridades e foi marcado justamente para esta data por ser o Dia Internacional da Síndrome de Down, hoje a unidade atende 162 alunos divididos nos períodos matutino e vespertino sob a tutela de 40 profissionais e 5 voluntários que auxiliam nos serviços.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Marcelo Ascoli (PSL), vice-prefeito Wellison Muchiutti (PMDB), o Presidente Federação das APAEs de MS, Gumercindo dos Santos Rosa, Presidente da Apae de Sidrolândia, Glaucio Eidi Hisatsugu e o ex-presidente Lindomar Bett, além do Presidente da Câmara Municipal Jean Nazareth e representantes dos deputados que enviaram a emenda.

O recurso foi destinado coletivamente pelos deputados Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), João Grandão (PT), Lídio Lopes (PEN), Mara Caseiro (PSDB) e George Takimoto (PDT).

De acordo com a coordenação da APAE, o recurso foi investido na aquisição de equipamentos do Método Therasuit, que é um programa de fisioterapia intensiva, idealizado e patenteado por fisioterapeutas da cidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Os equipamentos promovem facilitação da capacitação motora e têm vários outros benefícios criativos para o tratamento da reabilitação.

Os vereadores Profº Tadeu (PMDB), Jonas Rodrigues (PMDB), Fá da Silva (PMDB), Valdeci Carnevalli (PSDB), Celso Pereira (PEN), Otacir Figueiredo (PROS), Adilson Brito (PROS), Carlos Henrique (PDT), Itamar de Souza (PTN).

Rallph Barbosa – Noticidade