Buscar

Mutirão para atendimento em ortopedia atendeu mais de 50 pacientes

Cb image default

Seguindo um cronograma de atendimento nos finais de semana, a Prefeitura de Sidrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o quarto mutirão de atendimento no último sábado (16).

O sistema de mutirões para “desafogar” a fila de espera já foi realizado para exames de ultrassonografia em geral, ultrassonografia em gestantes e mamas, além do atendimento em fisioterapia.  Neste final de semana foi a vez dos atendimentos em ortopedia.

O secretário de Saúde, Nelio Paim, disse que estas medidas têm dado certo e a população aprovado. “Os mutirões ampliam o atendimento sem que o custo se eleve muito. São ações simples, mas que geram muito resultado. A maior reclamação no atendimento à saúde é a demora no atendimento e isto estamos solucionando com medidas simples sem perder a qualidade”.

O prefeito Dr. Marcelo Ascoli vem priorizando a saúde no município e a ortopedia é uma das áreas que apresenta maior demanda. “O objetivo desses mutirões é dar um maior conforto e agilidade no atendimento, principalmente de pacientes que já esperam há muito tempo na fila. Estamos estendendo e ampliando o atendimento através dos mutirões. Já conseguimos atender gestantes, exames específicos em mulheres, ultrassonografias em geral, fisioterapia e agora ortopedia. Sempre que possível realizaremos esses atendimentos”, disse o prefeito.

Natalia Souza – Assessoria de Imprensa