Buscar

Mototaxistas e taxistas se únem para reclamar de concorrência do Uber

Reunidos na tarde desta terça-feira (7) com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), representantes do Sindicato dos Mototaxistas e da Coopertaxi (Cooperativa dos Taxistas) voltaram a reclamar da concorrência do Uber, empresa multinacional de economia compartilhada que atua no transporte de passageiros na Capital.

No encontro, os mototaxistas alegaram que tiveram o movimento reduzido em 60% a 70% desde que o sistema Uber começou a operar em Campo Grande, há cinco meses. Já a Cooperataxi alegou que a redução no setor foi de 45%. Juntos, os dois sindicatos pediram providências ao prefeito por mais igualdade na prestação do serviço.

“O Uber é um tipo de serviço que não pode ficar na clandestinidade, mas é bom lembrar que todas as cidades do país que entraram com ação na Justiça para barrar o Uber não tiveram sucesso, todas perderam”, disse Marquinhos Trad, durante a reunião realizada em seu Gabinete, acompanhado do diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno.

Campo Grande News