Buscar

Motorista de ônibus e auxiliar são presos tentando levar moto roubada no bagageiro

Cb image default

Por volta das 22 horas de ontem, terça-feira (10), um motorista de ônibus e seu auxiliar foram presos em flagrante por receptação após tentarem levar uma motocicleta roubada no bagageiro do veículo que tinha como destino o Paraguai.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Rua Santa Catarina, no Sol Nascente, com a informação de que dois homens tinham parado um ônibus interestadual e tirado uma motocicleta do bagageiro, a abandonando no local em seguida.

Os militares se deslocaram até o endereço e comprovaram a veracidade dos fatos, o veículo estava sem a placa de identificação, mas após ser consultado o chassi, foi constatado que a motocicleta era produto de um roubo ocorrido no dia 21 de dezembro de 2016 em Campo Grande.

Ainda segundo informações de populares, o ônibus estava estacionado no pátio de uma empresa, bem próximo ao local onde a motocicleta foi abandonada.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que fazia a apreensão do ônibus, da empresa Cometa del Amanbay, os agentes informaram que estavam apreendendo o veículo por conta da sua precária situação de rodagem.

Os autores foram identificados como Gustavo Miguel Zarate, de 34 anos, e Jose Torales Martinez, de 23 anos, após serem questionados pelos militares, eles informaram que pegaram a motocicleta na Capital de um desconhecido e levariam até Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde entregariam para um conhecido.

Os autores receberam voz de prisão e com eles os policiais ainda encontraram uma alta quantia em dinheiro que não foi especificada, os veículos foram encaminhados ao pátio da PRF para as medidas cabíveis.