Buscar

Motorista de caminhão guincho é feito refém durante assalto em rodovia

Motorista de caminhão guincho da cidade de Amambai foi feito refém durante assalto ocorrido por volta das 22h40 na BR-163, em Mundo Novo - distante 476 km de Campo Grande.

Segundo o registro da ocorrência, José Ribeiro, 51 anos, foi acionado para transportar um veículo Corolla de Amambai até Mundo Novo. Ele iniciou a viagem acompanhado apenas por um homem e ao chegar onde estava o carro, outros dois homens, que aguardavam a chegada do guinho, passaram acompanhar o trajeto.

Pouco antes da entrada alternativa da cidade de Japorã, um dos homens pediu que o motorista parasse o caminhão para que ele fizesse uma ligação, foi quando o trio anunciou o assalto. Um dos envolvidos estava armado com uma pistola.

Ribeiro foi imobilizado com braçadeiras de plástico e colocado dentro do Corolla junto a um dos assaltantes, enquanto os outros dois conduziam o caminhão. A vítima conta que durante todo o tempo ficou sob a mira da arma e foi ameaçado de morte. 

Ele acredita que cerca de 10 minutos após, provavelmente na fronteira com o Paraguai, os homens retiraram o Corolla do caminhão guincho e seguiram com os veículos para o país vizinho. Um dos assaltantes permaneceu no local com a vítima e, pouco depois, outro homem em uma moto sem placas se aproximou e após três horas, levou o motorista até a rodovia, onde foi deixado.

Os assaltantes, que segundo a vítima eram de origem paraguaia e disseram para que o homem não registrasse o caso na polícia, pois, sabiam onde ele mo0rava e voltariam para matá-lo.

O motorista relatou ainda que os assaltantes aparentavam ter 20 anos, usavam bonés e eram morenos e de cabelos curtos.

Consta ainda na ocorrência que durante a ação, na cidade de Iguatemi, o caminhão guincho parou em um posto de combustíveis que possui câmeras, onde há possibilidade dos autores serem identificados.

O caminhão não possui seguro e conta com rastreador, que está inativo desde o mês de dezembro de 2016.

Campo Grande News