Buscar

Morre em Campo Grande Pedro Pedrossian, ex-governador de MS e MT

Morreu na madrugada desta terça-feira (22) o ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian. Ele estava com 89 anos e morreu às 3h30 de hoje (terça) dormindo em casa.

O velório será no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e o sepultamento será no Parque das Primaveras, às 16h30. O ex-governador estava com a saúde debilitada por causa da idade.

Engenheiro civil, Pedro Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 1928 em Miranda (MS), foi casado por 69 anos com Maria Aparecida Pedrossian, e deixa 6 filhos.Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do Estado, entre os anos de 1966 a 1971. Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro Chefe do Executivo Sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Batista Figueiredo.Foram dois anos à frente do recém criado Mato Grosso do Sul, foi ele o responsável por organizar a primeira eleição direta da história do Estado, vencida por aquele que se tornaria um dos seus principais adversários políticos, Wilson Barbosa Martins.Conhecido por suas grandes obras, como a construção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Parques dos Poderes e Parque das Nações Indígenas, Pedrossian venceu a eleição e voltou ao comando do governo de MS em 1991, onde permaneceu até 1º de janeiro de 1995.

Engenheiro civil, Pedro Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 1928 em Miranda (MS), foi casado por 69 anos com Maria Aparecida Pedrossian, e deixa 6 filhos.

Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do Estado, entre os anos de 1966 a 1971. Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro Chefe do Executivo Sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Batista Figueiredo.

Foram dois anos à frente do recém criado Mato Grosso do Sul, foi ele o responsável por organizar a primeira eleição direta da história do Estado, vencida por aquele que se tornaria um dos seus principais adversários políticos, Wilson Barbosa Martins.

Conhecido por suas grandes obras, como a construção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Parques dos Poderes e Parque das Nações Indígenas, Pedrossian venceu a eleição e voltou ao comando do governo de MS em 1991, onde permaneceu até 1º de janeiro de 1995.

Midiamax