Buscar

Moradora é surpreendida por cobra Cascavel ao chegar em casa no Jardim do Sul

Cb image default

Por volta das 18 horas de ontem, terça-feira (26), uma moradora do Bairro Jardim do Sul foi surpreendida por uma serpente Cascavel que estava em seu terreno, por sorte ela notou o réptil antes que ele entrasse na residência.

De acordo com as informações, a serpente tinha aproximadamente 1 metro de cumprimento e assustou os moradores, pois o local tem muitas crianças na redondeza, o réptil provavelmente teria saído de um matagal próximo à residência, que fica nas proximidades da Caixa d´agua do Jardim do Sul.

Como ninguém se feriu e o animal não estava muito agitado, os moradores levaram o réptil até um local afastado do bairro e o soltaram na vegetação.

Medida Padrão - “Orientamos a todos que presenciarem situação semelhante a manter distância segura e acionar o Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193. Em nossa região é comum aparição de cobras, principalmente da espécie Cascavel e Jiboia, mas não tente matá-las, é só nos acionar que devolveremos o animal a seu habitat”, destacou o Cabo do Corpo de Bombeiros, Lucas de Oliveira.

Cascavel - Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano. Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina.

Por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico.

Rallph Barbosa – Noticidade