Buscar

Ministro pede a senador de MS rapidez na MP de reforma do Ensino Médio

O senador Pedro Chaves (PSC) se encontrou com o atual ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PDMB), ontem, segunda-feira (6), e o peemedebista pediu ao parlamentar celeridade na tramitação da MP 746/2016, a Medida Provisória que trata da reforma do Ensino Médio.

“O ministro  elogiou a versão final do projeto que estaremos levando à apreciação do Plenário e afirmou que o governo avaliza todas as mudanças que incorporamos na proposta inicial, entre elas a garantia de que o Ministério da Educação, por um período de 10 anos, vai destinar recursos para que os estados implementem as mudanças previstas no projeto, como a educação profissionalizante e a ampliação do número de escolas com ensino em tempo integral”, disse o senador.

Chaves é o relator do projeto no Senado e se comprometeu com Padilha, um dos principais nomes do governo do presidente Michel Temer (PMDB), a discutir com os colegas do Congresso a inclusão da proposta na pauta do Senado ainda nesta semana, e vai tratar pessoalmente do assunto já nesta terça-feira (7) com o novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE).“Estou assumindo a liderança do PSC no Senado e, nessa condição, participarei da tradicional  reunião dos líderes partidários com o presidente, na qual decidimos a pauta da semana. Faremos tudo para votar logo duas MPs que estão na frente da Reforma do Ensino Médio. Na sequência, provavelmente já na quarta-feira (8), vamos começar a debater a reforma em Plenário”, frisou o senador sul-mato-grossense.Além da pauta envolvendo a reforma do Ensino Médio, senador e ministro discutiram também a necessidade de mudanças no Sistema Penitenciário Nacional, reforma política, previdenciária e trabalhista e o estímulo à economia, por meio da adoção de medidas como a redução da taxa de juros, a liberação das contas inativas do FGTS e a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Chaves é o relator do projeto no Senado e se comprometeu com Padilha, um dos principais nomes do governo do presidente Michel Temer (PMDB), a discutir com os colegas do Congresso a inclusão da proposta na pauta do Senado ainda nesta semana, e vai tratar pessoalmente do assunto já nesta terça-feira (7) com o novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE).

“Estou assumindo a liderança do PSC no Senado e, nessa condição, participarei da tradicional  reunião dos líderes partidários com o presidente, na qual decidimos a pauta da semana. Faremos tudo para votar logo duas MPs que estão na frente da Reforma do Ensino Médio. Na sequência, provavelmente já na quarta-feira (8), vamos começar a debater a reforma em Plenário”, frisou o senador sul-mato-grossense.

Além da pauta envolvendo a reforma do Ensino Médio, senador e ministro discutiram também a necessidade de mudanças no Sistema Penitenciário Nacional, reforma política, previdenciária e trabalhista e o estímulo à economia, por meio da adoção de medidas como a redução da taxa de juros, a liberação das contas inativas do FGTS e a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Campo Grande News