Buscar

Menino de 13 anos morre de possível Dengue hemorrágica no Hospital de Sidrolândia

Cb image default

Um menino de 13 anos de idade morreu ontem (13) no Hospital Dona Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia, a suspeita é uma complicação causada por Dengue Hemorrágica.

De acordo com informações de funcionários, ele deu entrada no Hospital no meio da tarde do dia anterior com muita febre, foi atendido pelo médico Renato Couto, piorou ao longo da noite e madrugada, porém o pedido urgente de encaminhamento para Campo Grande foi feito somente por volta das 6 horas do dia seguinte e somente por volta das 13 horas foi aceito pela central de regulação.

Devido a família ter plano particular, uma ambulância da Unimed foi acionada e encaminhada a Sidrolândia para buscar o paciente e levar ele a Capital, porém devido a demora, o menino não resistiu e faleceu em Sidrolândia. O Hospital deve encaminhar uma nota a imprensa detalhando a situação oficialmente.

Dengue hemorrágica - acontece quando a pessoa infectada com o vírus da dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.

Existem quatro tipos de vírus causador da dengue com quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os demais.

Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas.

Sintomas: Dores abdominais fortes e contínuas; vômitos persistentes; Pele pálida, fria e úmida; Sangramento pelo nariz, boca e gengivas; Manchas vermelhas na pele; Comportamento variando de sonolência à agitação; Confusão mental; Sede excessiva e boca seca; Dificuldade respiratória; Queda da pressão arterial.

Redação – Noticidade