Buscar

Marquinhos vai cobrar explicações por 85 mil uniformes parados em estoque

Ao entregar os novos uniformes da Reme (Rede Municipal de Ensino), nesta segunda-feira (27), o prefeito Marquinhos Trad (PSD), afirmou que 85 mil peças, compradas na gestão municipal passada, estavam paradas no estoque, e quer saber o motivo.

As roupas para os 97 mil estudantes da rede começam a ser entregues depois de 51 dias do início do ano letivo.

Segundo o prefeito, foi pedido um inventário para saber quanto foi investido e o motivo de estar parado no estoque do Executivo Municipal. Os órgãos competentes serão informados da situação, afirma. Trad garante que os 85 mil uniformes foram comprados em nas gestões de Alcides Bernal (PP) e Gilmar Olarte (PROS).

“Este material será entregue para os alunos”, afirmou. Alunos de escolas mais afastadas devem receber os uniformes. Ao todo, são 6.395 bermudas de moletom; 23.249 regatas; jaqueta elanca 9.777, jaqueta tectel 13.145; tênis 3.787. Na segunda compra, 4.947 tênis, 2.758 bermudas e 2.806 camisetas regatas.

O prefeito pediu desculpas por entregar os uniformes somente 51 dias depois do início do ano letivo, isto porque ainda não chegou todo material. A previsão é que em 20 dias as peças chegam às escolas e Ceinfs.

“As coisas não são tão simples, tudo tem um rito e burocracia”, disse, afirmando que quando foi detectada a falta de licitação, a prefeitura tentou resolver o mais rápido possível. Com problemas no certame iniciado na gestão passada, a atual administração teve de aderir a uma ata de registro de preços de São Paulo. A compra dos 350 mil novos itens custou R$ 7,8 milhões.

Campo Grande News