Publicado em 15/01/2017 às 22:17,

Marquinhos flagra caos na ortopedia da Santa Casa e falta de médicos no HU

Redação,

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) esteve em dois dos maiores hospitais públicos que funcionam na Capital sul-mato-grossense, a Santa Casa e o o HU (Hospital Universitário). Em um local ele flagrou uma situação de caos no setor de ortopedia e no outro falta de médicos.

O chefe do executivo vem fazendo visitas surpresas como estas em trabalhos de tapa buraco, postos de saúde e limpezas de rua. À reportagem ele afirmou que toda essa situação presenciada nos hospitais tem que melhorar muito.

“Santa Casa lotada com pacientes aguardando tempo maior que o devido mas toda equipe medica e enfermeiros atendendo. Muitos pacientes do interior. Temos que melhorar muito. No setor de ortopedia um caos posto que o número de pacientes aguardando sao numerosos”, disse o prefeito.No HU o que deixou o prefeito perplexo foi a falta de médicos no plantão. “Já no HU sai de la estarrecido pela ausência dos médicos do setor de ortopedia que deveriam estar de plantão. Nem a direção do hospital conseguiu encontrar os profissionais. A sala deles estava trancada. Até as 13h, das 5 salas de cirurgia nenhuma delas foi usada e vários leitos desocupados”, relatou Trad.

“Santa Casa lotada com pacientes aguardando tempo maior que o devido mas toda equipe medica e enfermeiros atendendo. Muitos pacientes do interior. Temos que melhorar muito. No setor de ortopedia um caos posto que o número de pacientes aguardando sao numerosos”, disse o prefeito.

No HU o que deixou o prefeito perplexo foi a falta de médicos no plantão. “Já no HU sai de la estarrecido pela ausência dos médicos do setor de ortopedia que deveriam estar de plantão. Nem a direção do hospital conseguiu encontrar os profissionais. A sala deles estava trancada. Até as 13h, das 5 salas de cirurgia nenhuma delas foi usada e vários leitos desocupados”, relatou Trad.

Midiamax