Buscar

Marginais continuam vandalismo pela cidade e agem até em frente à Prefeitura

Cb image default

Os registros de atos de vandalismo em Sidrolândia têm aumentando gradativamente a cada semana, após picharem prédios públicos, esparramarem lixos pela cidade e entortarem placas de sinalização, os marginais agora estão agindo até em frente à Prefeitura Municipal, onde entortaram uma lixeira de metal.

Em conversa com o Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia, o Tenente Klayton Andrade, ele revelou ao Noticidade que já está ciente do problema no município e pede a ajuda da população para que os marginais sejam identificados.

“O ato de vandalismo caracteriza a infração de dano, dependendo apenas da representação da vítima para o autor responder por isso, qualquer pessoa que presenciar um ato como este pode estar entrando em contato com a Polícia Militar ou registrando um Boletim de Ocorrência caso conheça o autor, só assim poderemos identificar estes marginais”, destacou.

Onda de vandalismo – Desde o ano passado o número de atos de vandalismo tem crescido cada vez mais no município, em abril de 2016 um jovem de 20 anos de idade foi preso após ser denunciado cometendo atos de vandalismo em frente ao Supermercado Serve Bem, na Rua Ponta Porã.

De acordo com as informações, testemunhas entraram em contato com a PM informando que o jovem estava quebrando o telefone público que fica em frente ao Supermercado, além de jogar latas de lixo na rua e tentar quebrar outras coisas.

Já em maio do ano passado, a Prefeitura Municipal de Sidrolândia juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos e a Empresa responsável pela manutenção das luminárias instaladas em ruas e avenidas do município, precisou acionar a Depol para discutir sobre os crimes de vandalismo nas luminárias que estava ocorrendo com muita frequência em algumas regiões.

Em julho, um jovem de 18 anos de idade acabou preso após praticar depredação em um dos banheiros da Praça Central de Sidrolândia, ele se intitulou como skatista aos policiais e parecia empolgado com uma música que ouvia durante o ataque, o local havia acabado de ser reformado.

Em dos casos mais recentes, que ocorreu em janeiro deste ano, o Centro espírita Emmanuel, localizado na Rua Santa Catarina Nº 1383 próximo da escola Valério Carlos da Costa no Bairro Jandaia, foi invadido por marginais pela segunda vez em menos de um mês, os ladrões levaram um ventilador e um edredom e fizeram vandalismo no local.

Até agora não se sabe se os crimes tem alguma ligação, mas qualquer morador ou empresário que tiver imagens dos vândalos agindo captadas por circuitos de segurança, podem estar entrando em contato com o Noticidade através do Whatsapp pelo número (67) 9.9867-3866 e repassando a equipe de investigação da Polícia Civil.

Rallph Barbosa – Noticidade