Publicado em 17/01/2017 às 15:06,

Marcelo inaugura farmácia do Cleide Piran e ouve pedidos de moradores

Redação,

O Prefeito Marcelo Ascoli (PSL) acompanhado do Secretário de Saúde Nelio Paim, do Presidente da Câmara de vereadores, Jean Nazareth (PT) e o vice-prefeito Wellison Muchiutti (PMDB), inaugurou nesta terça-feira (17), a farmácia do ESF Cleide Piran, no Bairro Santa Marta.

Na ocasião o Prefeito conversou com alguns moradores e ouviu pedidos de melhoria para a unidade, como a solicitação de um pediatra atendendo mais de uma vez por semana, pois há muitas crianças no bairro que precisam de atendimento especializado, os pedidos foram repassados ao Secretário de Saúde Nelio Paim para serem analisados e colocados em prática assim que possível.

“É um momento especial, pois essa farmácia atende principalmente pessoas que tem dificuldade em locomoção, como idosos, mães com crianças pequenas, com portadores de deficiência, então é um avanço, um compromisso que fizemos durante a campanha e hoje já é realidade”, destacou Marcelo Ascoli.

O Secretário de Saúde Nelio Paim também destacou que a ação atende diretamente a população e garantiu que irá fazer o máximo para atender as solicitações que estiverem ao alcance o quanto antes.

“É só conversar com qualquer uma destas pessoas, a farmácia no próprio posto onde consultam além de prático é essencial, pois muitas pessoas tinham que se locomover aqui do Bairro até o Centro da cidade a pé para poder pegar seus remédios, por isto essa ação é uma conquista de todos e estamos muito felizes”, finalizou Nelio.

A senhora Evanir da Cruz de Andrade, de 59 anos de idade, foi a primeira paciente a pegar remédio na unidade e fez questão de agradecer a equipe do Prefeito Marcelo e da Secretaria de Saúde por já disponibilizar a farmácia mais próxima da comunidade.

“Eu constantemente preciso pegar remédios e ter que ir até ao centro era muito complicado e aqui perto da casa dos moradores é muito mais prático, tinha gente até que deixava de ir buscar remédio por que já estava doente e não tinha ninguém pra ir pegar, agora logo após ser atendido já da pra pegar”, relatou Evanir.

Só neste ano, já foram contratados mais de 13 médicos para atender a população de Sidrolândia e todas as unidades de saúde estão funcionando, com especialistas para as áreas mais solicitadas.

Rallph Barbosa – Noticidade