Buscar

Maracaju se une para garantir tratamento de criança com tipo raro de câncer

Inúmeras pessoas principalmente de Maracaju estão se mobilizando para angariar recursos financeiros para garantir o tratamento de João Neto, de 5 anos que precisa ser encaminhado para os Estados Unidos, ele nasceu com um tipo raro de câncer, conhecido como Tumor Coccigeno Germinativo (TCG). Há um ano e meio está em tratamento contra a doença.

Aos três meses, João foi operado com biópsia negativa para a doença e aos quatro anos o câncer voltou com metástase. A criança precisa ir para Boston, nos EUA, e finalizar o tratamento. Somente o custo da continuação é de aproximadamente US$ 200 mil dólares, cerca de R$ 630 mil reais.

Sabendo da luta, os moradores de Maracaju, criaram uma campanha #todospelojoãoneto para ajudar e arrecadar o valor do tratamento. A movimentação começou nas redes sociais no início de abril.

Pessoas de outros estados e até artistas nacionais como o cantor André Valadão, o ator global Raul Gazolla, o cantor Thiaguinho, o ex-BBB Fael, dentre outros, estão apoiando a causa e enviaram vídeos de apoio para divulgação da campanha.

Em Maracaju, Blitz nas ruas, sorteios, Rifas, Leilões, doações, e Promoções diversas estão sendo realizadas. Confira a relação abaixo:

Quem quiser colaborar com o tratamento especial de João Neto, divulgando-a, a página no Facebook é a |Todos Pelo João Neto|. Doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil (agência 6621-4, conta corrente 12179-7, em nome de João Alberto Gomes e Silva) e Caixa Econômica (ag. 2228, Operação 013, c.c. 34628-1, em nome de Analice Feline Franco).