Buscar

Maracaju recebe ambulância do Corpo de Bombeiros do programa MS Mais Seguro

Cb image default

O município de Maracaju recebeu ontem, terça-feira (23), uma ambulância destina ao Corpo de Bombeiros Militar adquirida por meio do programa MS Mais Seguro, que prevê investimento total de R$ 114 milhões em todas as forças de segurança pública do Estado.

O Secretário de Governo Frederico Felini participou de solenidade de entrega da viatura representando o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, na ocasião o secretário acompanhou o Major Bruno Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju.

Secretário e Major receberam a viatura das mãos do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhado do Secretário de Segurança Pública José Carlos Barbosa.

No total o governo entregou 21 viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, em solenidade realizada na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, região central da Capital.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, esse é o maior investimento em estrutura de viaturas da história da Corporação. “Em dois anos e cinco meses desse governo houve um acréscimo de 80% no número de viaturas de resgate (UR) e 125% a mais de veículos de combate a incêndio (ABT)”, revela. Segundo ele, a maioria dos caminhões ABT’s eram antigos e adaptados.

Os 21 veículos que entregues somam o valor de R$ 9,9 milhões. São 10 ABT’s (Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio); seis ABSR (Auto Busca Salvamento e Resgate); uma ABR com guincho (Auto Bomba Rápido – caminhonete) e quatro UR’s (Unidade de Resgate – ambulância).

“As novas viaturas dão melhores condições de trabalho ao bombeiro, e quando a gestão investe no Corpo de Bombeiros Militar se investe no socorro à própria sociedade”, pontua.

Além de Maracaju, foram beneficiados 15 municípios: Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo e Costa Rica.

Desde que assumiu o governo, Reinaldo Azambuja investiu na aquisição de 41 unidades de resgate e 20 caminhões de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, principais viaturas que prestam socorro direto à população. Só nesse fim de semana foram cinco entregues para as cidades de Dourados, Fátima do Sul e Caarapó.

“Também foram adquiridas sete motonáuticas nesses dois anos e cinco meses. O Bombeiro não tinha jet ski, nunca teve na história, que são necessários para se fazer prevenção e resgate em locais de banho. As viaturas desse tipo foram entregues para os municípios de Corumbá, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana”, comentou.

Rallph Barbosa – Noticidade