Buscar

Maracaju e Sidrolândia se destacam em geração de emprego no início de ano

Os municípios de Maracaju e Sidrolândia voltaram a aparecer na lista de maiores geradores de emprego do estado, com resultados positivos, eles ajudaram o MS a conquistar o melhor resultado positivo de janeiro em seis anos.

No total, o estado criou 1.589 vagas de emprego formal no primeiro mês de 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Maracaju registrou a geração de 36 empregos a mais, ficando na quinta colocação do estado, já Sidrolândia ficou logo em seguida, na sexta colocação, com 21 novos empregos.

Agropecuária e serviços foram os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de Mato Grosso do Sul, com criação de 798 e 775 postos de trabalho com carteira assinada, respectivamente.

Também tiveram mais contratações do que demissões indústria de transformação (366) e construção civil (152).

Por outro lado, alguns setores tiveram resultado negativo: comércio (-481), serviços industriais de utilidade pública (-15), extrativa mineral (-5) e administração pública (-1).

Lista - Na lista dos municípios sul-mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes, Campo Grande é o que teve melhor desempenho em janeiro, com saldo positivo de 452. Na sequência aparecem Nova Andradina (255), Dourados (177), Naviraí (55), Maracaju (36), Sidrolândia (21), Coxim (14), Ponta Porã (13) e Aquidauana (1).

Os municípios que tiveram saldo negativo são: Rio Brilhante (-1), Corumbá (-5), Paranaíba (-14), Amambai (-19) e Três Lagoas (-89).

Rallph Barbosa – Noticidade