Buscar

Manifestação no Centro de Campo Grande reuniu 10 mil pessoas, diz PM

Cerca de 10 mil pessoas participaram da passeata contra a reforma da Previdência ocorrida na manhã desta sexta-feira (28), na região central de Campo Grande, segundo cálculo divulgado pelo Comando-Geral da Polícia Militar.

Segundo o comandante da operação, tenente-coronel Oeliton Figueiredo, também não foram registradas ocorrências durante a passeata, que cruzou e interditou vias importantes do Centro, como a Avenida Afonso Pena e Rua 14 de Julho.

Policiais militares dos batalhões de Motocicleta, de Trânsito e especializados, como Choque, Bope e Cavalaria, além de PMs que atendem a região central participaram da operação e do Comando-Geral atuaram na operação.

Junto deles também atuaram a Guarda Civil Municipal e agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transportes).

A expectativa inicial das lideranças sindicais que organizaram a passeata era de que pelo menos 30 mil pessoas compareceriam no protesto.

Durante a caminhada, os organizadores chegaram a gritar pelo caminhão de som que aproximadamente 60 mil manifestantes acompanhavam a passeata.

A manifestação durou cerca de duas horas e meia e, na conclusão desta reportagem, apenas uma pequena parte do grupo ainda se concentrava na Praça do Rádio.

Dos quatro caminhões de som, apenas um seguia funcionando, convocando os manifestantes a seguirem na carreata até a Assembleia Legislativa, programada para começar às 14h.

Campo Grande News