Buscar

Mala ‘misteriosa’ no Centro da cidade mobiliza Grupo antibombas da Capital

Cb image default

Na tarde desta sexta-feira (20), uma mala “misteriosa” intrigou moradores e comerciantes da área central de Sidrolândia e por conta da suspeita sobre seu conteúdo, a Polícia Militar foi acionada e solicitou o apoio do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais).

A tensão e curiosidade sobre o conteúdo da mala durou cerca de 40 minutos, pois antes mesmo da chegada do Esquadrão antibombas, que vinha da Capital, os donos do objeto foram localizados.

“Não era nada de mais, era apenas uma mala de ferramentas utilizada por uma equipe que prestava serviço a cooperativa Sicredi que acabou sendo esquecida aqui na frente, o Grupo antibombas já foi informado e tudo não passou de um desentendimento”, relatou um dos militares que esteve no local.

De acordo com o Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia, Tenente Klayton Andrade, o Grupo antibombas foi acionado por conta da situação suspeita em que a mala se encontrava.

“Não é comum alguém esquecer um objeto como este na rua, por conta da exposição de pessoas no local a orientação padrão é de que uma equipe especializada nesse tipo de procedimento seja acionada, foi o que nós fizemos, por sorte os proprietários apareceram e economizaram o tempo de trabalho dos agentes da Capital”, destacou o Comandante.

Nas redes sociais, várias pessoas já faziam alarde com a situação e outras levavam em tom de brincadeira, não acreditando se tratar realmente de um mal entendido.

Rallph Barbosa – Noticidade