Buscar

Lideranças do PSDB entram em consenso para formação de nova executiva com chapa única

Cb image default

Na noite de ontem (13), lideranças do PSDB se reuniram na residência do empresário Jair do Nascimento para deliberar sobre o rumo do partido em Sidrolândia com a composição de uma nova executiva.

A reunião praticamente foi dirigida pelo ex-prefeito Enelvo Felini que atualmente é diretor-presidente da Agraer-MS  (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), ele adiantou que não fará parte da executiva municipal porque já é secretário do partido no Estado, porém pretende atuar de forma mais efetiva em apoio as conduções do partido em Sidrolândia.

Durante aproximadamente 2 horas, os líderes tucanos e os representantes da juventude do PSDB detalharam as principais dificuldades do partido que vem de uma derrota na eleição municipal, porém durante a reunião o ex-prefeito Ari Basso e o empresário Jair do Nascimento destacaram que a sensação é de dever cumprido, pois até hoje a cidade está bonita e colhe os frutos de uma administração que foi competente mesmo em meio a uma crise que assolou todas as prefeituras do Estado, inclusive a Capital.

De acordo com o vereador Valdecir Carnevalli (Ganso), o resultado da última eleição para prefeito, apesar de ter recebido quase 10 mil votos (42.92%) foi uma derrota surpreendente e um sinal de que o partido precisa mudar e se reinventar, tirar essa imagem de “elite” e trazer o povo mais pra perto.

Depois das deliberações, ficou definido que o PSDB terá chapa única de consenso para a eleição da executiva do partido que ocorre em Abril. Até agora o único nome apresentado foi da Vereadora Vilma Felini que se colocou a disposição, porém deixou claro que só será presidente se for da vontade da totalidade do grupo.

De acordo com Enelvo, outros nomes deverão ser apresentados e o partido fará novas reuniões para chegar a um consenso, “hoje definimos aqui que não haverá disputa, vamos definir uma chapa única e o cargo de presidente ainda está em aberto para definição da maioria”, finalizou Enelvo que se mostrou contente com as lideranças do partido que se mostraram dispostos e continuam firme.

Dentre as lideranças, também participaram da reunião, Geraldo Santos, Felix Bernart, Leila Couto, o Assessor de Gabinete da Agraer, Helio Martins, o ex-vereador Ilson Peres, os advogados Guilherme Buss e Patrícia Cavalcante, o empresário Edesio Depine e o produtor rural Geraldo Yule, além de membros do diretório e profissionais da Imprensa. Alguns dos líderes do partido, como por exemplo, Lúcio Basso, Moacir Hernandes e o ex-vereador Di Cezar não puderam comparecer a reunião, contudo conforme informações da assessoria, eles estão de acordo com a colocação de uma chapa única de consenso para presidir o partido, sem disputa.