Buscar

Ladrão que fingia ser namorado de vítimas vacila e acaba preso por populares

Jhon Lenon Rodrigues de Almeida, 18 anos, tinha um hábito curioso para não chamar a atenção em seus roubos: abraçava as vítimas e segurava suas mãos, fingindo ser namorado e assim saindo impune com os objetos tomados.

Mas, na madrugada desta quinta-feira (2), o castelo do galanteador caiu. Pessoas que estavam em trailer de lanches da região do Jardim Leblon estranharam quando o jovem passou duas vezes com mulheres diferentes. Um sinal dado pela segunda vítima, de 27, confirmou a suspeita.

Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde o caso foi registrado, a vítima explicou a atuação do acusado. Por volta das 23h30 ela voltava do trabalho, na Rua Tamoio, quando Almeida lhe puxou pelo braço já ameaçando: “me passa o celular ou vou estourar a sua cabeça.”

Após a ameaça, no entanto, o acusado lhe segurou pelas mãos, deu abraços e até fingiu estar beijando para não chamar a atenção. Mas se esqueceu do principal detalhe: era a segunda vez que fazia aquilo naquela noite.

Flagrado o desespero da vítima com a situação, os consumidores do trailer agiram e detiveram o acusado por conta própria, até a chegada da Polícia Militar. A suspeita é de que Almeida estivesse agindo na região com o mesmo método de atuação há pelo menos duas semanas. Investigadores esperam por mais vítimas.

Campo Grande News