Publicado em 06/12/2018 às 15:43,

Justiça condena a 10 anos homem que mandou matar a mãe em Maracaju

Redação,

A justiça condenou Renato Rosa Gomes, de 27 anos de idade, a 10 anos de prisão pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, contra a própria mãe, Eliete Albuquerque Rosa, 47 anos, o crime ocorreu em 2015 em Maracaju.

De acordo com as informações, ele pagou a uma mulher duas “paradinhas” de droga, para que a mesma ateasse fogo na mãe. Conforme as informações, Eliete era constantemente ameaçada de morte pelo filho.

No dia, Renato teria ficado com raiva, pelo fato de Eliete chamar a polícia, por conta do som alto que o filho escutava. O filho pagou duas “paradinhas” de droga para Aparecida Farias de Souza, 31 anos, atear fogo em sua mãe.

Depois de Aparecida atear fogo em Eliete, Renato ainda teria ficado vendo a mãe se agonizando, por trinta minutos, sem chamar por socorro.

Na época, Renato foi preso por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, mediante paga, devido o emprego de fogo, mediante recurso dificultou a defesa da vítima e por feminicídio.

Durante o Tribunal do Júri, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Estéfano Rocha Rodrigues da Silva, titular da Comarca de Maracaju, pediu a condenação dos réus.

Renato foi condenado a 10 anos e 6 meses de reclusão. Aparecida foi acusada tentativa de homicídio qualificado pela promessa de recompensa, uso de fogo e pelas circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima. Ela foi condenada a 7 anos e 6 meses de prisão, em regime inicial fechado.

Redação – Noticidade