Buscar

Juiz inocenta agente do DOF que matou bandidos durante ação policial

O policial do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que estava sendo julgado por matar dois bandidos foi inocentado pela 3ª Vara Criminal de Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande. Nesta sexta-feira (26) foi determinado o arquivamento do inquérito que chegou a apurar se ao agente poderia ser imputado crime de homicídio.

Diego Rodrigues Oliveira, 21 anos, e Leandro Henrique Gomes Cardoso, 21 anos, faziam parte de uma quadrilha que havia cometido um assalto e havia se escondido na casa de uma família no Jardim Água Boa.O casal dono da residência e os filhos foram rendidos sob a mira de armas e trancado em um cômodo aos fundos do imóvel.A equipe do DOF chegou ao local e foi notada pelos bandidos. Os agentes tentaram pedir que eles se rendessem, mas não foram atendidos. Como havia reféns no interior do imóvel, o grupo teve que fazer uma entrada tática no imóvel, mas estavam sendo aguardados pela quadrilha, que os recebeu a tiros.Para proteger a equipe, o policial conseguiu acertar um disparo em um dos suspeitos. O segundo, usou uma geladeira como escudo e investiu contra os policiais e o agente também conseguiu atingi-lo, derrubando-o.Além de Diego e Leandro, outras três pessoas participaram do crime. Duas delas foram presas e o quinto integrante do grupo fugiu.O juiz César de Souza Lima entendeu que o policial “defendeu a si próprio e a terceiros de uma agressão atual, injusta, com a utilização moderada dos meios necessários à defesa”, livrou o agente de culpa e extinguiu o processo.

Diego Rodrigues Oliveira, 21 anos, e Leandro Henrique Gomes Cardoso, 21 anos, faziam parte de uma quadrilha que havia cometido um assalto e havia se escondido na casa de uma família no Jardim Água Boa.

O casal dono da residência e os filhos foram rendidos sob a mira de armas e trancado em um cômodo aos fundos do imóvel.

A equipe do DOF chegou ao local e foi notada pelos bandidos. Os agentes tentaram pedir que eles se rendessem, mas não foram atendidos. Como havia reféns no interior do imóvel, o grupo teve que fazer uma entrada tática no imóvel, mas estavam sendo aguardados pela quadrilha, que os recebeu a tiros.

Para proteger a equipe, o policial conseguiu acertar um disparo em um dos suspeitos. O segundo, usou uma geladeira como escudo e investiu contra os policiais e o agente também conseguiu atingi-lo, derrubando-o.

Além de Diego e Leandro, outras três pessoas participaram do crime. Duas delas foram presas e o quinto integrante do grupo fugiu.

O juiz César de Souza Lima entendeu que o policial “defendeu a si próprio e a terceiros de uma agressão atual, injusta, com a utilização moderada dos meios necessários à defesa”, livrou o agente de culpa e extinguiu o processo.

Campo Grande News