Buscar

Juiz é homenageado na Câmara após sucesso de evento nacional de adoção

Cb image default

O Juiz Fernando Moreira Freitas da Silva foi homenageado na Câmara Municipal de Sidrolândia durante sessão legislativa realizada na noite desta terça-feira (27). Ele recebeu uma moção de congratulação e reconhecimento de autoria dos vereadores Edno Ribas, Otacir Figueiredo e Kennedi Forgiarini aprovada por unanimidade na sessão do dia 20 de novembro.

A homenagem foi alusiva a 23ª edição do Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), em Bonito. Com o tema Adotar é + que Bonito, o Enapa é um dos mais importantes eventos da América Latina para quem trabalha com adoção.

Organizado pelo Grupo de Apoio à Adoção Afagas, de Sidrolândia, com total apoio do Poder Judiciário de MS, por meio da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS (CIJ) e da 2ª Vara de Sidrolândia, além de outros parceiros, a edição do evento em Mato Grosso do Sul foi considerada um sucesso. O Desembargador Alexandre Bastos que também participou do Enapa, nos três dias de trabalho, ressaltou a importância de um encontro dessa grandeza em território sul-mato-grossense coordenado por um juiz de MS. “Vou encaminhar pedido de anotação de elogio, para efeito de promoção, para o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da 2ª Vara de Sidrolândia, em razão do trabalho realizado para o Enapa de MS”. Destacou.

Após receber a homenagem na Câmara, o Juiz disse que divide esse mérito com sua equipe, palestrantes e com os grupos de apoio à Adoção. De acordo com ele o evento só não foi realizado em Sidrolândia por conta da dificuldade de hospedagem dos visitantes e de local adequado, pois contou com a participação de mais de mil pessoas. Ele destacou que não pretende sair de Sidrolândia e está feliz com o trabalho que desenvolve.

“Em Sidrolândia, após cinco anos de trabalho, a 2ª vara ao qual sou titular está zerada, não tenho nenhum processo para sentença, despacho ou decisão, trabalho hoje com a conclusão do dia, então desse modo eu consigo andar pelo país difundindo essa ideia da infância e da juventude, amanhã mesmo embarco para Teresina no Piauí para falar de adoção e isso só é possível porque eu estou em Sidrolândia e eu não escolhi a matéria da adoção, ela me escolheu, quando fui Juiz em Bandeirantes julguei um processo de adoção apenas, e aqui foram centenas e é isso que me faz prosseguir juntamente com minha equipe para tentar fazer o melhor e para finalizar e dar um exemplo, nós temos três crianças do acolhimento que são irmãs e são aqui de Sidrolândia, as três últimas que eu estava na busca de uma família pra elas e nós conseguimos uma família da Alemanha que está vindo para adotar elas. É muita alegria para toda a nossa equipe, saber que essas crianças terão uma família”. Finalizou Fernando em seu discurso na Câmara, agradecido pela homenagem e feliz com o resultado de seu trabalho.

Redação – Noticidade