Buscar

Juiz de Sidrolândia foi a Roraima acompanhar caso de crianças refugiadas da Venezuela

Cb image default

O juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da 2ª Vara da comarca de Sidrolândia, esteve em Boa Vista (RR) para participar do 1º Simpósio Jurídico do IBDFam-RR, como palestrante para falar do tema “O Poder Judiciário e os desafios na tutela dos direitos das crianças e adolescentes venezuelanos no Brasil”.

O evento serve para debater a situação dos cidadãos da Venezuela que estão refugiados no país e acompanhar como as famílias terão seus direitos garantidos.

A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, Desembargadora Elaine Bianchi, recebeu o magistrado sul-mato-grossense, que a convidou para participar do Enapa, que será realizado no mês de maio na cidade de Bonito (MS), ocasião em que também será debatido o tema das crianças venezuelanas. A advogada Irineia Maria Braz Pereira Senise também esteve no encontro.

Fernando Moreira contou que o evento está arrecadando alimentos como leite em pó, arroz, feijão, macarrão e outros alimentos não perecíveis. Até agora já foram arrecadados uma tonelada que será destinada aos refugiados. “Nunca estive em uma área de refugiados. É uma lição de vida”, contou o magistrado que atua na comarca de Sidrolândia. (com informações do TJ/MS)

Luiz Ribeiro – Noticidade